Comentário : Adoçante não calórico de 200 vezes mais doce do que o açúcar. Usado em doces, sobremesas congeladas, produtos de confeitaria, produtos lácteos, medicamentos, cosméticos, anti-séptico bucal, e especialmente em bebidas. CSPI (Center for Science in the Public Interest) inclui adoçantes artificiais - aspartame, sacarina e acessulfame K em sua lista de "Dez Piores suplementos." Eles causam tumores em animais experimentais e aumenta o risco de desenvolvimento de câncer em seres humanos.
Comentário : Edulcorante artificial com muitos efeitos colaterais. Algumas pessoas são alérgicas a ele, o efeito colateral mais comum com a dor da enxaqueca.
E420 (400-499 Pneus, espessantes, estabilizadores e emulsionantes)
Comentário : Adoçante o qual é preparado por uma via de síntese a partir da glucose ou de fruta. Usado em chupar doces, frutas secas, confeitos, doces, alimentos de baixa caloria, xaropes medicinais, cai, e é um dos conservantes mais usados em cosméticos. Pode causar distúrbios digestivos.
E451 (400-499 Pneus, espessantes, estabilizadores e emulsionantes)
Comentário : Dificilmente degradados por enzimas digestivas. Usado em bolos, doces, frutas secas, alimentos de baixa caloria. Em doses elevadas efeito laxante.
Aviso : Não há evidência de efeitos colaterais adversos
Comentário : Sal mineral que é usado na pasta de dentes, tintas brancas, detergentes. Pode ser extraído a partir de rochas ou ossos de animais. Por vezes utilizada para reduzir a acidez do vinho e aumentar a estabilidade de frutas e vegetais congelados. Em doses elevadas, é tóxico.
Comentário : Derivado do crescimento na América do Sul palma. Usar nos cosméticos, no fabrico de tinta e revestimento de frutas. Pode causar reações alérgicas.